Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Os combatentes tombam como folhas em dia de vento!

 Há muito que não ligo a mínima a este blog. Ninguém me passa cartão e tenho mais em que pensar!

Hoje, vi no Facebook a comunicação de um falecimento no Canadá. Pela idade ele devia fazer parte dos «Combatentes de Macieira», mas fui espreitar na lista e ... nada!

Será que não foi à tropa? Ou já estava no Canadá, quando atingiu a idade de recrutamento?

Contactei a Casa do Povo para ver se me conseguem dar algum esclarecimento.

2 comentários:

fonseca disse...

O José Correia da Silva falecido no Canadá, era natural de Gueral, por isso não faz parte da lista dos Combatentes de Macieira. Estava casado com uma das filhas do Manuel "Junqueiro" e viviam no Canadá.

Tintinaine disse...

O Manuel Junqueiro era irmão da minha madrinha de baptismo!!!