Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não há regra sem excepção!

Futebol não é assunto que esteja no âmbito deste blog, mas hoje tudo nos é permitido. A vitória épica conseguida hoje em Estocolmo que validou o nosso passaporte para o Brasil 2014 dá-me o direito de abrir uma excepção e esquecer por momentos as matérias relacionadas com os combatentes.
Na primeira metade do Século XX Portugal tinha ainda um império ultramarino que se estendia do Minho até Timor. Quem já tiver esquecido, ou tiver nascido depois do 25 de Abril, pode consultar o mapa abaixo que está lá tudo. A D.Alexandrina, minha professora da 4ª Classe, obrigava-nos a conhecê-lo na ponta da unha e quem falhasse as respostas candidatava-se a levar com a cana da Índia pelas orelhas abaixo.


Na primeira metade do Século XXI já não temos nada disso, mas temos outra coisa que nos enche de orgulho, o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Quem assistiu ao jogo disputado hoje em Estocolmo que nos apurou para o campeonato mundial Brasil 2014, não vai esquecer este dia.


Não é qualquer jogador que consegue marcar um «Hat-Trick» num jogo como este que condenava a equipa perdedora a ficar de fora da prova maior do futebol, portanto um jogo em que cada atleta dá tudo o que tem. Ele conseguiu-o e todos nós temos que prestar-lhe a homenagem que merece.
Força CR7, és o melhor do mundo!

Sem comentários: