Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Erro de percurso!


Tinha ouvido algumas críticas ao Jardim de Infância e na minha última passagem por Macieira resolvi tirar-lhe a fotografia. À primeira vista tenho que concordar com uma coisa, a obra devia ter começado a um nível superior, pelo menos mais um metro, para não ficar enterrada como ficou. Foi um erro de quem preparou o projecto ou quem liderou a construção.
Mas não há nada que não tenha remédio e se quiserem salvar a obra, o remédio é chamar uma escavadora e uns camiões para transportar o aterro e rebaixar toda a área. Depois é construir um muro de suporte do lado mais alto (poente) e mais umas escadinhas para o pessoal descer. A outra opção seria demolir, o que não me agrada, pois seria deitar fora tudo que ali se investiu.
Mesmo que ali nunca venha a funcionar um Jardim de Infância, o edifício poderá ser aproveitado para outras valências. Se calhar até para a Cruz Vermelha, cujas ambulâncias estão a precisar de um parque de estacionamento mais "arrumadinho" e o hipotético recreio das crianças está mesmo a jeito. Haja alguém que se apresente na Câmara de Barcelos com um plano bem delineado e as coisas começam a mexer.
Mas isto sou eu só a falar com os meus botões!

1 comentário:

Fernando Rodrigues disse...

já para não falar que a construção se vai degradando ao longo do tempo :) mas isto também sou eu a falar com os meus botões :)