Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

domingo, 16 de junho de 2013

Coisas marcantes de Macieira!

Há muito tempo que não visitava a minha terra natal e decidi ir até lá e fazer umas fotografias dos lugares mais marcantes. No Google podem encontrar-se milhões de fotografias de tudo e mais alguma coisa. Eu sei que Macieira não tem nada a ver com Paris ou Roma, mas esperava encontrar mais algumas fotos quando fiz a minha pesquisa. Uma da igreja, outra da Junta de Freguesia e ainda uma outra da bomba de gasolina que abriu em frente da Junta foi tudo que lá encontrei. Para além de meia dúzia delas da equipa de futebol e duns ciclistas todo o terreno que por lá gostam de pedalar. Vou tentar dar o meu contributo para melhorar isso.


Em primeiro lugar a Fonte do Outeiro que é (ou foi) um dos lugares mais marcantes da minha infância. Nos velhos tempos era um corrupio no bebedouro do gado e bosta por todo o lado. Hoje as vaquinhas bebem em casa, já nenhuma mulher vai lavar a roupa na poça que existe ali ao lado, enfim, está tudo ao abandono. Espero que a água continue a ser potável e uma das melhores da freguesia.


Uma coisa que sempre me fez alguma confusão é fazerem a festa a S.Tiago sendo o S.Adrião o orago da freguesia. Por falar nisso falta cerca de um mês para a festa anual em honra de S.Tiago e vou fazer os possíveis por ir até lá e ver como correm os festejos. E poderei arranjar mais algumas fotos para aqui publicar e serem apreciadas por quem as procura no Google.

Sem comentários: