Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Serviço de guarda!

A estadia na cidade pressupunha o serviço de guarnição às Unidades de Marinha, de que o Comando Naval de Moçambique era a primeira de todas. As imagens retratam um dia de guarda no Comando Naval. Na primeira vê-se o filho de um dos meus superiores que veio até junto de mim e me pediu para segurar na G3. A sua altura pouco excedia a da arma mas sentia-se feliz da vida a segurar nela. Por vezes dou comigo a pensar por onde andará hoje. Na altura teria uns 8 anos, hoje deve estar a chegar aos 60.
Na segunda foto vê-se o render da guarda. A o domingo a guarda usava a farda branca e durante o resto de semana o fato camuflado, razão pela qual se vêem militares fardados de modo diferente.
No plano de fundo da segunda imagem pode ver-se a Baía do Espírito Santo, Em Lourenço Marques.


O fuzileiro e o aprendiz

O render da guarda

2 comentários:

Anónimo disse...

nao consigo visualizar as fotos

Manel da Rita disse...

Parece-me que só é permitida a visualização depois de se ter inscrito nos seguidores do Google+ (ver coluna da esquerda). Agradecia que clicasse lá e tentasse inscrever-se, deixando depois um comentário para eu saber o que se passa.
Se a visualização só for permitida a quem tem uma conta Google vou ter que estudar outra solução, pois assim fica muito limitado.