Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

À laia de balanço!

Fim de ano é altura de balanços e eu quero aproveitar esta data para fazer um breve comentário a respeito do que foram estes primeiros 7 meses de vida do Blog dos Combatentes de Macieira.
Para começar direi que um blog não é nada sem os seus seguidores e comentadores. O conteúdo do blog tem que ter atractivos para quem o visita e só isso fará com que se interessem por ele e o queiram seguir. Quanto aos comentários passa-se quase a mesma coisa, ou os leitores gostam do que lêem e isso leva-os a deixar um elogio, ou viram a página sem nada dizer por nada de real valor terem encontrado no seu conteúdo.
Como se pode ver na coluna aqui ao lado, os seguidores são em número irrisório e os comentários (em 7 meses de actividade) contam-se pelos dedos das mãos. Não sei se deva atribuir isso ao tema do blog ou à minha falta de habilidade para agradar aos leitores. Tenho usado o Facebook para levar ao conhecimento de mais pessoas os artigos publicados e se o não tivesse feito o resultado seria ainda muito pior. Sinceramente não sei que mais possa fazer para despertar o interesse dos jovens macieirenses que navegam pela internet.
Desde o início contava com o alheamento dos ex-combatentes, pois sei que muito raros são aqueles que se entendem com um computador. Mas muito sinceramente contava despertar o interesse dos seus filhos e netos, coisa que tenho que reconhecer não aconteceu.
Chegando a esta conclusão o mais acertado da minha parte seria abandonar a ideia e entregar-me a outro qualquer projecto. À boca de um novo ano que amanhã começa, talvez fosse essa a decisão mais acertada que eu deveria tomar, mas custa-me muito desistir de qualquer coisa em que me meto. Estou, por isso, como o tolo no meio da ponte sem saber para que lado seguir. Uma palavra de ânimo da vossa parte seria bem vinda para me fazer prosseguir.
Para todos os visitantes eu desejo um Ano Novo cheio de prosperidades!

6 comentários:

Correia da Silva disse...

Desistir NUNCA!
Aliás, este blogue é dos mais completos a que tenho acedido .
Parabéns Manuel Silva

Manel da Rita disse...

Obrigado pelo elogio, mas falta-me o material para continuar.

Correia da Silva disse...

Não é elogio! É a verdade!
Um abraço para o CAMARADA FUZO MANUEL SILVA .

Manel da Rita disse...

Obrigado!

Correia da Silva disse...

Só um pequeno(grande) reparo:
Na minha ronda por este blog, foi com agrado que verifiquei, o Manuel Silva servido no corpo de Fuzileiros, onde tenho Amigos de longa data, embora não da sua Companhia.
Os Fuzos são camaradas de5*****, e excelentes operacionais.
Para todo o pessoal que serviu na ARMADA POTUGUESA um forte abraço.

Correia da Silva disse...

queria dizer:
ARMADA PORTUGUESA