Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

domingo, 14 de julho de 2013

Os Estudantes de Macieira!

Estudantes ou Seminaristas era um grupo muito especial em Macieira na década de 50 do século passado, altura em que tive a honra e o prazer de pertencer a esse grupo. No passado dia 29 de Junho, aquando do convívio dos «Combatentes», confesso que esperava com alguma ansiedade para ver se algum desses antigos colegas de estudos apareceria lá também. Alguns eram do meu ano, outros ligeiramente mais novos e a maioria um pouco mais velhos e todos poderiam ter participado na Guerra do Ultramar, como aconteceu comigo.


Além destes dois que aqui aparecem comigo, o David do Couto e o Armando da Venda, estava lá também o Zé do Fontes, sendo o único que eu tinha já encontrado por diversas vezes, pois mora na Póvoa tal como eu. O David e o Armando não os tornei a ver desde 1960, ano em que mudei a minha residência para Argivai, no concelho da Póvoa. Foi por isso com grande alegria que nos juntamos e partilhamos a mesa do almoço. Aproveitámos para pôr a conversa em dia e saber notícias das respectivas famílias.

Sem comentários: