Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

domingo, 18 de agosto de 2013

A Era do Facebook!


Apetece-me fechar os olhos e pensar como seria o mundo antes do advento do Facebook. Fica-se com a ideia que já ninguém passa sem ele e até eu tenho que reconhecer que me tem dado um certo jeito. Desde que iniciei este blog que sou obrigado a reconhecer que sem o Facebook o tempo que dedico a escrever sobre Macieira ou os seus "Combatentes" seria apenas tempo perdido. Sem o recurso a essa rede social para levar o blog ao conhecimento dos macieirenses que a frequentam, ninguém o teria lido ainda.
Quando o Américo da Zenha veio a minha casa convidar-me para o convívio organizado pela Casa do Povo, eu tive a ideia de criar este blog para publicar as fotos  da época da Guerra do Ultramar assim como algumas histórias que eles tivessem para contar. Depois telefonei para a Junta de Freguesia e atendeu-me a Ana Furtado que acabaria por ser a primeira (para não dizer única) leitora do blog. E para além dela não sei quem mais terá lido alguma linha das muitas que já escrevi.
Vendo que a coisa não pegava, lembrei-me de recorrer ao Facebook para ver se conseguia fazer com que  o blog chegasse ao conhecimento das pessoas de Macieira. Acreditava eu que haveria muitos combatentes com filhos e netos que gostariam de ouvir falar daquilo que os seus pais e avôs viveram e sofreram no Ultramar português. No princípio não imaginava que houvesse tanta gente de Macieira a usar computador e com conta no Facebook e fiquei agradavelmente surpreendido quando começaram a aceitar os meus pedidos de amizade.
Depois vieram as más notícias. Por razões que desconheço bloquearam-me a conta do Facebook acusando-me de usurpação de identidade. E só hoje consegui desbloquear essa situação e quase por milagre, pois tive que reconhecer uma quantidade de fotos de pessoas que realmente não conheço. E foi aí que percebi a importância do "bendito" Facebook, pois enquanto estive sem ele as visitas ao blog caíram quase para zero. Hoje, depois de ter publicado de novo no Facebook, tudo voltou ao normal e as visitas subiram em flecha. Tenho que reconhecer que a "blogosfera" ainda não chegou a Macieira e que não tenho outro remédio a não ser submeter-me à escravidão facebookiana.

Sem comentários: