Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Combatentes - David Silva!

Projecto de «Ficha do Combatente».
Mais dia menos dia tenho que começar a preencher as fichas pessoais dos Combatentes de Macieira, senão nunca mais tenho isto a parecer aquilo que se pretende. Hoje vou aproveitar o facto de conhecer em pormenor a vida militar do meu irmão David e tentar construir aqui um projecto de "Ficha" que servirá depois para todos os outros combatentes. Há também o caso do Zé Maria (Risso) Rodrigues, cujos filhos me contactaram e prometeram arranjar os dados necessários para o seu preenchimento. Vamos, portanto, meter as mão à obra.

Nome - David Alves da Silva
Nascido em - 24 de Outubro de 1950
Assentou praça em - Outubro de 1968
Ramo das F.A. - Marinha
Classe - Fuzileiros
Número de Matrícula - 1491/68
Mobilizado para o Ultramar em - Outubro de 1969
Unidade - Destacamento de Fuzileiros Especiais Nº 11
Destino - Moçambique
Transporte - Navio Vera Cruz
Regressado em - Fevereiro de 1972
Transporte - Navio Infante D.Henrique
Camaradas mortos na comissão - Nenhum
Mobilizado de novo em - Abril de 1973
Unidade - Destacamento de Fuzileiros Especiais Nº 4
Destino - Guiné
Transporte - Avião Militar
Regressado em - Outubro de 1974
Transporte - Navio S.Gabriel
Camaradas mortos na comissão - 1
Além destes dados pessoais, pode (deve) constar também desta ficha algum facto relevante, como por exemplo, ferimentos, acidentes, participação em operações de grande envergadura, rebentamento de minas, emboscadas, etc.. No caso do meu irmão não conheço nenhum facto que valha a pena relatar aqui nem tive oportunidade de conversar com ele sobre este assunto. A única coisa de que me lembro e vale a pena aqui referir, foi a sua condição de «Prisioneiro de Guerra» na Guiné, depois do 25 de Abril e até ao regresso à Metrópole.

Sem comentários: