Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

domingo, 1 de setembro de 2013

Poucos, mas bons!

A vida de um blog mede-se pelos seguidores que tem e pelos comentadores que se dão ao trabalho de escrever algum comentário sobre o que acabaram de ver ou ler. Tendo em atenção esses meios de avaliação, o sucesso deste blog é praticamente igual a zero. Seguidores, além da Ana Furtado a quem quase obriguei a inscrever-se, houve apenas 2 (que suponho serem macieirenses) que se inscreveram como seguidores. Quanto a comentários... nem vê-los.


No entanto, como aqui já referi há alguns dias, há visitantes que quase diariamente vêm espreitar para ver se há matéria nova. E há uma zona dos Estados Unidos (representada no mapa acima) que aparece constantemente nas minhas estatísticas. Como Mountain View, Palo Alto ou Menlo Park, não há um único dia sem um clic vindo daqueles lados. E isso é bom, serve para me dar ânimo para continuar a lutar por levar esta campanha avante.


Imagem retirada da net que suponho ser uma escultura existente num local público da cidade de Mountain View. Pode ser que os clics que o meu blog tem merecido venham de algum emigrante português, quiçá macieirense, que ande a ganhar a vida por aqueles lados e queira compensar-me com um comentário para eu ficar a saber um pouco mais das pessoas que se interessam pelo que vou aqui escrevendo. Além do mais seria um incentivo para que outros lhe seguissem o exemplo.


Nesta pequena exploração que levei a cabo para escrever isto, descobri que está sediado nesta cidade o quartel general da Google, empresa que veicula este blog para todo o mundo (e arredores, sem esquecer a Estação Espacial Internacional) com todos os seus conteúdos, fotos, videos, etc..
Acima podem ver uma imagem do interior das instalações e abaixo uma vista aérea de todo o complexo. Eu, como beneficiário deste e doutros serviços que a Google me oferece gratuitamente, aqui lhes presto a minha homenagem e deixo o meu reconhecimento.


We've come a long way from the dorm room and the garage. We moved into our headquarters in Mountain View, California—better known as the Googleplex—in 2004. Today Google has more than 70 offices in more than 40 countries around the globe.

2 comentários:

Unknown disse...

É preciso não desistir... com insistência penso que mais pessoas aparecerão.
Fico à espera de mais textos.
Cpts de um Macieirense,
Serafim Alves

Manel da Rita disse...

Olá Serafim!
Obrigado pela injecção de ânimo. Eu esperava mais colaboração tanto do lado dos próprios combatentes como dos seus filhos e netos que estão mais habilitados com as novas tecnologias. Como não moro em Macieira tenho muita dificuldade em entrar em contacto com os interessados e a internet seria uma óptima solução, mas tirando o Facebook ninguém liga nenhuma.
Agora uma pergunta prática:
- Tens contacto com algum dos combatentes? Se sim podes arranjar-me os dados que permitam o preenchimento da ficha de combatente?