Para qualquer assunto relacionado com os combatentes podem contactar-me através do e.mail «maneldarita44@gmail.com»

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Picoto hoje!


Tanto quanto me consigo lembrar, o Picoto era um dos lugares mais pobres de Macieira. Pelo que se vê nesta foto, as coisas parece terem mudado para melhor. O caminho que subia do Lobar para o Picoto era pouco menos que intransitável e não entrava em Negreiros seguindo o trajecto actual. Rasgado em cima de penedos que afloravam à superfície pelas rodas dos carros de bois chapeadas a ferro, não era de molde a grandes passeatas. Só por ali passava quem a isso era obrigado.
Há muito, muito tempo, há quem diga que viveram ali naquela grande casa, ou noutra que a precedeu, a primeira família de macieirenses. Até pode ser verdade, mas não temos provas para o afirmar.

4 comentários:

Unknown disse...

Bela paisagem... que tive (e tenho) o privilégio de poder apreciar sempre que vou a casa dos meus pais).

Manel da Rita disse...

Obrigado pelo comentário.
É tão raro ver um comentário neste blog que até parece que ele morde. E eu não entendo a razão disso!

Correia da Silva disse...

Mas eu entendo!
Um Alfa Bravo

Correia da Silva disse...

Liga dos Combatentes
(núcleo do Porto) envia convites aos COMBATENTES SEM-ABRIGO) para almoços de rancho nostálgico, onde se personifica o "espírito de corpo", com a condição de os mesmos terem as COTAS(ou será quotas)? regularizadas .